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Melhorar a experiência do consumidor no delivery. Se ao imaginar essa cena você pensou apenas na entrega de refeições, é hora de conhecer o conceito “Delivery de tudo”, em que diferentes setores contam com propostas mais tecnológicas de logística. Essa é mais uma das heranças da pandemia: a praticidade de receber o que for, seja onde for. De acordo com o Guia de Tendências do Sebrae para 2023, a modalidade segue em evidência em 2023.

Como construir uma jornada do delivery para os clientes em 2023

81% dos estabelecimentos comerciais que começaram com o delivery durante a pandemia pretendem manter essa modalidade, de acordo com uma pesquisa do Instituto Locomotiva, encomendada pela VR Benefícios. Seja qual for o segmento da sua empresa, investir em soluções de tecnologia a fim de otimizar tanto os pedidos quanto as entregas é uma dica importante, já que o atual comportamento do consumidor exige não só a presença digital das marcas,  e omnicanalidade, quanto benefícios na experiência final. Os grandes diferenciais do delivery apontam  agilidade, transparência, qualidade e personalização da entrega. Eficiência é a palavra-chave que deve envolver da captação de pedidos presenciais e online à redução de desperdício e integração entre sistemas a fim de que todos os envolvidos no processo tenham o melhor acesso à informação – e de preferência com otimização na geolocalização e feedback após recebimento.

Comportamento de comer lanches: uma tendência da indústria alimentícia para 2023

Agora, se o setor de fato encontra-se conectado ao segmento alimentício, de acordo com pesquisa realizada pelo Gouvêa Foodservice,  as tendências para o FoodService em 2023 incluem, por exemplo, o snacking behavior, ou seja, o consumo  de pequenos lanches durante o dia, em contrapartida aos pedidos de grandes refeições como almoço ou jantar.  Mais do que entender a tendência, é preciso enxergar a quem ela diz respeito: o snacking diz engloba desde jovens de classes A/B até quem vive em home office, oferecendo uma oportunidade de mercado para segmentos gastronômicos mais versáteis. Para materializar as mudanças necessárias é preciso, de acordo com a pesquisa, investir em produção antecipada e tecnologia que ajude a mapear a produção, controlar os processos e direcionar os recebimentos.

Mas nem só de inovações falamos quando o assunto é tendência 2023: garantir produtos plant-based, tendo em vista que  46 % dos brasileiros deixaram de comer carne pelo menos uma vez na semana por vontade própria,  segundo pesquisa realizada pelo IPEC a pedido da Sociedade Vegetariana Brasileira, é essencial para empresas que querem se destacar no mercado.  Outra proposta é o chamado Ghost and Host Kitchen, em que uma empresa “empresta” a sua cozinha para os serviços de outros empreendimentos. Já o investimento em aplicativos, atendimento via redes sociais,cardápios e comandas eletrônicas seguem em alta.

Como a Voxline pode ajudar

A Voxline opera o maior sistema de foodtech do Brasil. Com mais de 12 milhões de pedidos por ano, controlados por processos e tecnologia, entrega jornadas completas de atendimento, vendas e suporte em múltiplos canais, além de central de vendas e delivery, aprimorando o  contato entre consumidor, lojistas e franqueados, parceiros de marketplace e entregadores. Sua atuação engloba do desenvolvimento de soluções de entrega ao monitoramento de disponibilidade de produtos, lojas e controle de fluxo de pedidos.

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