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Em 1940, um brasileiro vivia em média 45,5 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O valor subiu para 52,5 anos em 1960, 62,5 em 1980, 69,8 em 2000 e 76,8 em 2020. Em 2040, poderá ultrapassar os 82 anos.

Essa é uma mudança demográfica muito importante, com consequências para a gestão pública, a economia e a saúde. Com as pessoas vivendo por mais tempo, a parcela de idosos vai saltar: se atualmente 37,7 milhões de brasileiros têm mais de 60 anos, em 2050 serão quase 70 milhões.

Como consequência, a incidência de doenças crônicas tende a alcançar uma parcela cada vez mais expressiva da população. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil acompanha o padrão mundial e registra, entre as principais causas de mortalidade, doenças cardiovasculares, seguidas por câncer, doenças respiratórias, doenças endócrinas e metabólicas (incluindo diabetes) e doenças associadas ao aparelho digestivo.

Aumento de casos de câncer na América Latina

Os casos de câncer, em especial, tendem a disparar: de acordo com um relatório produzido pela The Economist Intelligence Unit, a incidência da doença deverá aumentar 67% na América Latina até 2030.

Diante deste cenário, as empresas do setor de Health precisam se preparar para garantir a melhor jornada para clientes portadores de doenças crônicas, que vão demandar uma capacidade de relacionamento altamente qualificada.

Atendimento preventivo

Quando se trata de construir e manter um relacionamento de longo prazo com usuários de serviços de saúde, as organizações se veem diante da demanda por repensar processos, conciliando novas tecnologias e um cuidado especializado para casos crônicos.

Assim, elas podem proporcionar atendimento preventivo, capaz de melhorar a qualidade de vida de uma sociedade que tende a viver cada vez mais tempo. Tanto no caso de doenças cardiovasculares, como no câncer e diabetes, o diagnóstico precoce é fundamental.

As empresas do setor de saúde podem contribuir de forma decisiva para incentivar os pacientes a realizar procedimentos de rotina que permitam identificar possíveis problemas futuros, levando assim eficiência para toda a cadeia. Para isso, o atendimento precisa ser repensado. Deve alcançar a capacidade de contribuir de forma proativa para que as pessoas estabeleçam rotinas mais saudáveis, com foco na prevenção e na mudança de hábitos ainda em fases iniciais da vida. E a Voxline está bem posicionada para contribuir com este desafio.

Procedimentos humanizados

Com 20 anos de desempenho no mercado, mais de 40 clientes e oito anos em média de tempo de contratos, a Voxline é a maior empresa de atendimento especializado em Health do Brasil. A capacidade de integrar diferentes canais e soluções em uma experiência única se traduz em relacionamento personalizado para os negócios, com especialistas preparados para cada necessidade.

Como a Voxline pode te ajudar

A Voxline automatiza processos repetitivos e humaniza os procedimentos que necessitam de       atenção para dar mais agilidade, garantindo excelência do começo ao fim – especialmente em casos sensíveis, como o atendimento a pacientes crônicos, e também em outros processos relevantes para as empresas do setor, como gestão de farmacologia, reclamações técnicas, programa de acolhimento, logística, suporte a representantes e apoio à telemedicina. Para conhecer as soluções Voxline, clique aqui.

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