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Na análise do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), algumas das principais tendências de mercado da atualidade, para companhias de todos os portes, são: atendimento omnichannel, alcançando todos os principais canais onde estão os clientes, atuais e potenciais; preocupação com a responsabilidade ambiental e social da marca; atenção especial ao delivery como parte crucial da jornada do consumidor.

De fato, os compradores mudaram rapidamente nos últimos anos e permanecem atualizando e ajustando suas demandas. Eles esperam agilidade, transparência e comunicação contínua em qualquer canal. Cumprir estas tarefas com sucesso representa um diferencial importante para a resiliência dos negócios.

A importância do investimento em inovação

A boa notícia é que existem caminhos para alcançar este objetivo e eles passam pelo investimento em inovação. Conheça a três soluções apoiadas em tecnologia e capazes de impactar positivamente o relacionamento entre marcas e pessoas.

1. Consultoria digital

Quando se trata de alcançar o melhor desempenho em Customer Success, o ideal é encontrar um parceiro capaz de entregar uma One-Stop-Shop – ou seja, um espaço inovador dedicado a de oferecer diferentes produtos que se complementam. Assim, a empresa consegue atuar com base em ferramentas integradas que alcançam, inclusive o pós-venda, um momento fundamental para garantir a retenção e a fidelização.

Uma companhia especializada em relacionamento com clientes é capaz de definir processos e rotinas, selecionar tecnologias e conciliar diferentes soluções, moldando um serviço customizado de acordo com o perfil do público e o momento do mercado e da própria organização.

2. Célula de Inteligência Analítica

Cada interação, seja uma consulta, uma venda, uma reclamação ou um elogio, nos mais variados canais que a companhia utiliza, gera um grande volume de informações. Elas são fundamentais para identificar padrões, apontar tendências e mapear possíveis diferenciais e fragilidades do negócio.

Para isso, é fundamental monitorar a atuação da organização, em tempo real, a partir de todos os pontos de contato. Uma Célula de Inteligência Analítica, como a que atende uma das maiores redes de fast food do Brasil, coloca esta solução à disposição das organizações, que assim evitam más experiências com a marca e impactam negativamente na reputação.

3. Geointeligência

Outra forma de aplicar a análise de informações para o sucesso dos negócios é monitorar, com estratégias data-driven, onde estão os clientes – e, por que não, também os concorrentes. Assim é possível explorar todo o potencial de uma determinada região, além de identificar fluxos de pessoas que podem contribuir para a tomada de decisões a respeito da instalação de novos pontos de atendimento.

Além disso, a tecnologia permite desenhar a melhor estratégia logística para o delivery, com rapidez e eficiência máxima e os menores custos possíveis. Desta maneira, a organização se estabelece no melhor local, seguindo as práticas mais bem sucedidas para cada situação.

Hub de inovação

Com mais de 20 anos de trajetória e acima de 40 clientes atendidos com tecnologia e cuidado pessoal qualificado, a Voxline investe em soluções inovadoras como as três mencionadas neste texto. A fim de alcançar este objetivo, a empresa mantém o Voxlab, um hub dedicado a desenvolver e testar novos caminhos para o futuro do relacionamento com as pessoas – incluindo a consultoria digital, a Célula de Inteligência Analítica e as ferramentas de geointeligência.

Assim, a Voxline leva adiante sua proposta de promover soluções eficientes, integrando pessoas, processos e tecnologia, sempre com foco nas necessidades e nas expectativas de cada negócio.

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