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Cada vez mais, as pessoas buscam felicidade acima de tudo. A pandemia apontou a importância de valorizar o bem-estar e a satisfação em todos os aspectos de suas rotinas. e o relacionamento com as marcas faz parte deste novo momento. Não se trata mais apenas de comprar produtos ou serviços: é preciso que as empresas se conectem com os clientes num nível mais pessoal. Esta é a principal conclusão de uma pesquisa global realizada pela Oracle.

Baseada em entrevistas com 12 mil indivíduos em 14 países, incluindo o Brasil, o levantamento ajuda a entender por que o comportamento do consumidor mudou tanto e aponta ainda que os brasileiros estão entre os clientes mais exigentes do mundo. Em compensação, eles estão dispostos a beneficiar as marcas com lealdade nas compras e defesa espontânea da reputação em público, inclusive nas redes sociais.

Consta do estudo que 92% dos brasileiros ouvidos consideram que as marcas não fazem tudo o que podem para proporcionar momentos felizes aos clientes. Isso apesar de 95% dos líderes empresariais globais declararem que entendem que a experiência do cliente é o maior diferencial competitivo a ser conquistado neste momento. Sinal de que a demanda foi recebida, mas as empresas ainda encontram dificuldades em atendê-la.

Redes Sociais e Influência das Opiniões na Decisão de Compra

De acordo com o relatório Varejo 2022, da Ayden e da KPMG, sete em cada dez brasileiros não voltam mais a consumir de uma empresa após uma única experiência ruim – o indicador está muito acima da média global de 52%. Eles também buscam mais as redes sociais para reclamar, na comparação com o padrão mundial: 64% contra 52%. As críticas têm impacto direto na formação de opinião de pessoas próximas, já que 82% dos clientes se dizem influenciados pela avaliação de amigos, colegas e familiares.

Por outro lado, 72 em cada 100 brasileiros ficam satisfeitos em receber anúncios ou comunicados com sugestões de promoções pensadas especificamente para eles. E 68% estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço, desde que a experiência tenha sido considerada excepcionalmente positiva.

Criar canais de comunicação ágeis, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, mantendo a continuidade na interação, independentemente do canal, é crucial para alcançar sucesso nesta missão.

Afinal, há pouca margem para erros, e uma estratégia que alie o relacionamento mais humanizado com o melhor da automação pode reduzir os riscos para a reputação – e, potencialmente, ampliar a base de clientes a partir do compartilhamento de boas experiências. Esta é a proposta de valor da Voxline.

Adaptando-se às Mudanças do Comportamento do Consumidor para a Excelência

A empresa é líder em relacionamento. Tem mais de 40 clientes, que se beneficiam da expertise e das soluções construídas ao longo de duas décadas de atuação no mercado. Dedicada a entregar um atendimento rápido, atencioso e eficaz, a Voxline tem capacidade para atender ao novo consumidor – especialmente o brasileiro.

O mundo mudou, assim como o comportamento dos clientes, que esperam não apenas que suas demandas sejam atendidas: eles querem também se sentir realizados com a experiência. A combinação de soluções que a Voxline desenvolveu e tem capacidade de implementar tem o      potencial de levar as empresas a um nível inédito de excelência com base em operações especializadas, customizadas e integradas.

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