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O cliente envia uma mensagem de WhatsApp no começo da noite, para tirar uma dúvida sobre uma compra que fez pelo e-commerce de uma empresa. No dia seguinte, passa em uma loja da rede, e espera que seu histórico tenha sido preservado e seja acessado com agilidade – nada de repetir informações de cadastro a cada novo contato, portanto. Ele pode adquirir um novo serviço em qualquer ambiente, físico ou digital, e espera contar com diversas opções para usufruí-lo, de acordo com sua comodidade.

Esse é o novo cenário do atendimento ao consumidor. Desenhado ao longo da última década, fortalecido durante o período de isolamento social provocado pela pandemia, ele é radicalmente focado no cliente. Nomes surgiram para dar conta deste momento, como “phygital” e “omnichannel”. O importante é o resultado: cobertura padronizada, contínua, sem fricção, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Este é um desafio, que se traduz em uma enorme oportunidade de mercado. De acordo com a pesquisa “O Estado do Atendimento ao Cliente no Brasil”, uma realização da NeoAssist com a Social Miner, 87% dos clientes esperam que as empresas disponibilizem canais automáticos de atendimento. E 68% estão dispostos a pagar a mais por um produto ou serviço, desde que o atendimento seja considerado melhor.

Parceiro especializado

Este salto de qualidade pode ser alcançado, de forma consistente e ágil, com o suporte de um parceiro especializado em atendimento. As vantagens são muitas. Incluem economizar os custos envolvidos na estruturação de um setor de atendimento, com todas as etapas de recrutamento, seleção e treinamento, além da aquisição e dos equipamentos necessários.

Ainda permite atualizar, com maior agilidade, o uso de novas tecnologias, mantendo equipes especializadas e experientes constantemente atualizadas sobre as tendências de mercado. E tem melhores condições de ajustar o atendimento de acordo com as necessidades de momento – um diferencial importante para corporações que enfrentam demandas sazonais, com picos elevados de procura em determinadas épocas do ano.

Além disso, empresas dedicadas a atendimento costumam alcançar melhores níveis de padronização das informações, agilidade nas respostas e gestão dos atendimentos de acordo com a expertise dos integrantes da equipe. Também estão habilitadas a gerar estatísticas e relatórios transparentes e detalhados, que permitem aos clientes encontrar insights e soluções criativas para seus negócios. Afinal, quando equipes profissionais cuidam do atendimento, as empresas podem se dedicar a seu core business com mais liberdade e produtividade.

Experiência e confiabilidade

Entre os mais de 40 clientes da Voxline, a média de tempo dos contratos é de oito anos – sinal claro de satisfação com os serviços de atendimento ao consumidor. A proposta da empresa é transformar os relacionamentos entre pessoas e marcas, especialmente em BPO, help desk, healthcare e foodtech.

Com suporte especializado e a capacidade de oferecer consultoria de experiência do consumidor, a empresa é capaz de oferecer jornada completa de atendimento em múltiplos
canais digitais. Para isso, utiliza atendimento inteligente, suporte para plataformas digitais, interações por WhatsApp e aplicativos e mapeamento de mídias sociais. De forma ágil, integrada e que combina o melhor da automação com o relacionamento diferenciado, leva o atendimento das marcas ao nível que os consumidores exigem.

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