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Melhorar a produtividade e eficiência, amplificar o engajamento com os clientes e acelerar a mudança para plataformas digitais e tecnológicas: estas são as prioridades das empresas quando o assunto é experiência do consumidor, segundo o levantamento “Global Marketing Trends 2022”, da Deloitte. O trabalho aponta que 75% das empresas brasileiras pretendem investir mais na experiência em conjunto do físico com o digital.

Inteligência Artificial no Atendimento ao Cliente

A pesquisa indica ainda que as empresas que conseguem aplicar Inteligência Artificial (IA) no atendimento ao cliente são as que mais se destacam na preferência dos consumidores. Indica também que ofertas oportunas e comunicação baseada em dados confiáveis são diferenciais cruciais para os brasileiros.

O esforço em buscar o padrão mais elevado de atendimento é recompensador. Representa mais vendas, mas também maior resiliência para a empresa. Como alcançar este objetivo? Leia abaixo cinco estratégias que podem diferenciar uma companhia das concorrentes.

1. Ativo e receptivo

É claro que o consumidor espera informações e soluções para problemas quando entra em contato com uma empresa, e entregar a melhor experiência, a mais eficiente e fluida possível, é fundamental. Mas as corporações podem também atuar de forma proativa, oferecendo serviços e produtos ou buscando esclarecer algum ponto de insatisfação.

2. Atendimento bilíngue e trilíngue

Em muitos casos, não basta entregar uma comunicação transparente, educada e assertiva em português. Atender em outros idiomas representa um desafio que exige uma capacidade de interação eficaz, oral e escrita. Este é um diferencial que pode aumentar de forma significativa o sucesso, presente e futuro, de uma organização. 

3. Tratativas multicanais integradas

Iniciar um contato por um canal e dar sequência por outro, sem precisar informar novamente todos os detalhes a respeito da demanda, traz enormes benefícios para o relacionamento entre empresas e clientes. A integração entre canais, conciliando automação e interação com atendentes humanos, tornou-se obrigatória nos últimos anos.

4. Monitoramento e mapeamento em redes sociais

Responder com agilidade e clareza às comunicações, especialmente reclamações e comentários negativos, não apenas ajuda a conter crises, mas também resulta na melhoria da reputação da companhia. Quando as redes sociais são atendidas com qualidade, o diálogo é visto por pessoas que ainda não são consumidoras, mas podem se tornar no futuro.

5. Profissionais especialistas dedicados

Para muitos setores, o atendimento precisa ser técnico. Contar com farmacêuticos, nutricionistas ou veterinários, que conhecem a fundo os produtos e serviços e receberam treinamento para manter um relacionamento com os clientes, proporciona uma relação de maior confiança a longo prazo.

Padrão elevado

Maior empresa de soluções especializadas em food e health do Brasil, com mais de 20 anos de trajetória, a Voxline é preparada para assumir o relacionamento das empresas com seus consumidores.

O padrão mais elevado é alcançado graças a uma combinação de fatores, que envolve o atendimento ativo e receptivo com profissionais especializados dedicados e a possibilidade de interagir em outros idiomas. Com a Voxline, as empresas conseguem também implementar o tão desejado contato omnichannel, além de alcançar excelentes resultados em redes sociais.

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