X

Como uma das maiores franquias de restaurantes, de alcance nacional, monitora e atende todas as interações em suas redes sociais? Mais do que isso, como gera insights relevantes para o negócio? Este não é um desafio simples.

De acordo com a pesquisa Social Commerce, realizada pela All iN | Social Miner em parceria com a Etus e a Opinion Box, de cada 100 consumidores, 75 já têm o hábito de avaliar lojas e marcas. E ainda utilizam canais variados, que incluem os sites das empresas, o Reclame Aqui, as redes sociais da marca – ou suas próprias redes sociais. E mais: 67% dos compradores procuram ler os comentários de outros clientes antes de realizar uma compra. Ou seja, a interação é intensa, e está dispersa.

Gerenciar todo esse fluxo de mensagens é crucial para preservar a reputação da empresa, que assim se mostra alinhada às demandas de seus clientes. Quando este objetivo é alcançado, ele gera uma série de benefícios: ao monitorar todas as comunicações, é possível mudar a comunicação com os clientes, fortalecendo as interações em redes sociais de forma proativa e, inclusive, atrair novos consumidores e fidelizando os existentes.

Ferramenta de comunicação

A comunicação com os clientes já passa, obrigatoriamente, pelas redes sociais. No mundo, já são 4,7 bilhões de usuários ativos, ou 59% da população global, que passa, em média, 2 horas e 29 minutos por dia navegando em redes sociais, o que representa 36,4% do tempo que as pessoas se mantêm conectadas na internet todos os dias.

Segundo o Relatório Global de Inteligência de Mídia, publicado em 2021 pela eMarketer , as pessoas seguem marcas nas redes sociais em busca de informações, mas também procuram incentivos, como descontos e cupons, vale-presente, itens grátis e participação em sorteios.

Além disso, 22% das pessoas mencionam amigos nos comentários de algum post, o que já transformou os anúncios em redes sociais na quarta principal forma de descobrir uma nova marca, produto ou serviço no mundo.

Utilizar as redes, portanto, é crucial para qualquer empresa crescer e se consolidar. E também para gerar insights para os negócios. Afinal, o processo de construção e manutenção de um relacionamento produtivo com os clientes, atuais e potenciais, pode levar a descobertas relevantes sobre novos produtos e serviços, ou mesmo ajustes nas opções já disponibilizadas. Este é um diferencial competitivo de peso, por exemplo, para o ramo da alimentação.

Canais integrados

Com 20 anos no mercado, mais de 35 clientes e parcerias duradouras, a Voxline é capaz de contribuir com esta jornada de transformação. Grandes clientes da empresa, aliás, já se beneficiaram deste serviço. Experimentaram o aumento da interação com os consumidores e, a partir da análise dos resultados, chegaram a mudar a composição de pratos, ou mesmo devolver ao cardápio opções que haviam sido retiradas.

Com a Voxline, as empresas conseguem integrar diferentes canais e soluções em uma experiência única, que se apoia tanto na escuta ativa, com dashboards em tempo real, estratégia de conteúdo, inteligência competitiva e gestão de crises, quanto na resposta ativa, que inclui insights de atendimento, gestão de comunidade. Assim, a organização permite transformar o relacionamento entre pessoas e marcas. Para conhecer as soluções Voxline, clique aqui.

Voltar para o
BLOG