X

Pagar contas, falar com a família, fazer novas amizades e até agendar uma visita ao salão de beleza. Tudo isso sem precisar sair de casa e usando apenas o celular. Os grandes responsáveis por esta revolução são os aplicativos criados para as mais variadas finalidades.

Os chamados apps mudaram a relação das pessoas com atendimento e serviço e inauguraram uma nova era – obrigando empresas de praticamente todos os setores a se adequarem ao mundo virtual. O que antes era um bicho de sete cabeças, hoje fica até difícil imaginar a vida sem o uso da tecnologia.

Funcionalidades dos Super Apps

Oito em cada 10 brasileiros já possuem um celular. O país também é líder no uso de diversos aplicativos, mas ainda desconhece outro conceito que vem ganhando força no mundo: o uso dos Super Apps.

Já imaginou realizar todos os exemplos citados no início do texto pelo mesmo aplicativo? Pois é exatamente isso o que fazem o Super Apps. Já bastante populares em países como China e Coreia do Sul, essa plataforma oferece uma variedade de ferramentas a partir da mesma interface.

Além de facilitar a vida do usuário, que não precisará organizar senhas, dados e informações em cada um dos apps do seu celular, os super Apps ainda evitam que os aparelhos fiquem sobrecarregados. Sem contar, claro, com a redução significativa no tempo gasto para cada atividade.

Desafio da segurança dos Super Apps no Brasil

É bom lembrar, no entanto, que um dos desafios para a popularização dos Super Apps no Brasil será a questão da segurança, já que o país carrega números nada abonadores em relação a roubos e furtos de celulares. Por sorte, o tema já tem sido tratado como prioridade por empresas de tecnologia e a tendência é que, em pouco tempo, os Super Apps estejam cada vez mais disponíveis por aqui.

Conte com a Voxline

A Voxline opera trazendo plataformas com funcionalidades estratégicas para os objetivos das empresas, conectando a experiência do cliente à tecnologia, aprimorando de apps a sistemas internos e logísticos a partir de BPO, help desk, healthcare e foodtech, atendimento inteligente, suporte para plataformas digitais, interações por WhatsApp e mapeamento de mídias sociais. De forma ágil, integrada e que combina o melhor da automação ao nível que os consumidores exigem.

Voltar para o
BLOG