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O que mais pode oferecer uma empresa que já é referência em healthtech? Fácil: ainda mais informação e comodidade aos pacientes. Com a sanção do Governo Federal à Lei 14.510, que autoriza e disciplina a telemedicina em todo o Brasil, a prática vem se fortalecendo mais e mais. Para se ter uma ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital, foram realizados mais de 7,5 milhões de atendimentos via telemedicina entre 2020 e 2021, com uma resolutividade de 91%. O número de profissionais envolvidos também é expressivo: mais de 52,2 mil médicos. Já dados da Distrito Healthtechs Report 2022, realizada pela Distrito, revelam que o número de healthechs no Brasil aumentou 60% desde 2016. Acontece, porém, que não basta as empresas oferecerem o serviço.

O papel da Voxline na telemedicina e suas soluções especializadas

Versada no desenvolvimento e aplicações de soluções especializadas, a Voxline diferencia-se justamente por entregar todo o suporte que as pessoas precisam, principalmente em um dos momentos mais delicados da vida: o da busca por cuidado médico. Mais do que praticidade, é inteligência a favor dos usuários: de acordo com a Agência Nacional de Saúde, 80% dos pacientes do Pronto Socorro poderiam ser atendidos via telemedicina.

Preocupada com a qualidade do atendimento em todas as etapas do tratamento, as soluções envolvem desde programas de acompanhamento de pacientes crônicos até  unidade de negócios especializada em atendimento no setor da saúde para Medicina Preventiva e Curativa. Mais do que isso, conta com medidas específicas e de alto grau de personalização como programas de acesso e adesão ao tratamento, apoio do diagnóstico precoce para doenças raras ou genéticas, gerenciamento de doentes crônicos com equipe multidisciplinar, gestão em Farmacovigilância nível I, II e III, além de atendimento para informações médicas com biblioteca científica.

O atendimento Voxline como guia na teleorientação de saúde online

Uma das modalidades de atendimento digital Voxline envolve o auxílio em casos de medicamentos de alto custo agregado, que exigem preparos especiais de refrigeração e aplicação. O processo envolve a utilização de informes, cujo objetivo é aproximar os pacientes, orientá-los e acompanhar efetivamente o tratamento, inclusive no preenchimento de guias junto à Anvisa. Não para por aí: pensando na necessidade de ampliar os acessos, a Voxline desenvolveu um novo projeto de Teleorientação.  Aliado às novas ferramentas de comunicação, utiliza os mesmos conceitos de telemedicina, ou seja, plataformas homologadas pela ANVISA e profissionais de saúde habilitados, para a realização de atendimentos guiados e de orientação. A ação visa solucionar a lacuna entre os vídeos pré-gravados e o manuseio on-line dos produtos, explicando suas recomendações de bula para os usuários, em uma tratativa completa.

Estresse por não entender um procedimento ou medo de conduzir errado o tratamento? Não é necessário. O atendimento Voxline é justamente essa proposta de guiar a teleorientação para quem precisa fazer o processo de saúde on-line, explicando o manuseio dos dispositivos médicos, principalmente para cuidadores de crianças com esse diagnóstico. Mais do que isso, tem por objetivo acessar locais distantes que carecem de informações e dicas de uso sobre a modalidade virtual.

Atualmente, as áreas respiratórias e pediátricas estão sendo contempladas, mas em breve serão incluídas novas áreas e produtos.

Conheça mais da atuação Voxline em Health

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