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O mês do consumidor já passou, mas o cuidado com o relacionamento, não. Afinal, não é só de datas comemorativas que se faz um bom diálogo empresa-cliente: o ideal é que esses dias apenas reforcem o bom atendimento que já é feito sempre e ofereça ainda mais vantagens. A tecnologia, claro, é uma aliada estratégica para diversos setores que prometem uma dinâmica melhor e desejam promover essa entrega. Afinal, é através dessas trocas que se constrói a fidelização e se estabelece uma base sólida para o crescimento empresarial.

Vamos de 4 dicas básicas para aprimorar essa conexão?

1 – O primeiro passo é conhecer bem o seu público-alvo.

É fundamental entender as necessidades, desejos e expectativas dos seus clientes para oferecer produtos e serviços que realmente atendam às suas demandas. Para isso, as empresas devem investir em pesquisas de mercado, análise de dados e outros recursos que possam fornecer informações precisas sobre o seu público.

2 – O segundo passo é garantir que a experiência do cliente seja positiva em todos os pontos de contato.

Isso significa que as empresas devem se esforçar para oferecer um atendimento excelente, processos de compra simples e intuitivos, produtos e serviços de qualidade e um pós-venda eficiente. É importante que o cliente se sinta valorizado em todos os momentos da sua jornada. Que tal contar com atendimento via WhatsApp? Ou com Inteligência Artificial que automatize o primeiro contato, facilitando em termos de filtro de informação, mas sem perder em qualidade? Spoiler: a Voxline oferece tudo isso!

3 – O terceiro passo é manter um diálogo aberto.

As empresas devem estar sempre prontas para ouvir as opiniões e sugestões dos seus clientes e agir de acordo com as suas demandas: relacionamento não acaba com a venda, viu? Para isso, é importante disponibilizar canais de comunicação eficientes, como chatbots, redes sociais e outros recursos que aproximem do público. Nesse cenário, a Voxline oferece mapeamento de Mídias Sociais e Apps, gerando mais de 5,8 trilhões de combinações possíveis para cruzamentos, filtros e visualização de “social listening”.

4 – Por fim, o quarto passo é investir em insight e métricas.

As empresas devem buscar entender as particularidades de cada consumidor e oferecer soluções específicas para as suas demandas, quantificando as interações e projetando novas ações a partir dos dados filtrados por Inteligência Artificial: é a previsibilidade a favor da experiência do cliente e do sucesso da empresa.

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A Voxline oferece o melhor do atendimento em setores como saúde animal, farmacologia, health e delivery. Disponibiliza soluções de URA e Whatsapp que se adequam às necessidades de cada empresa. Com o uso de chatbots, é possível responder a perguntas previstas e, por meio de machine learning, aprimorar as interações, ampliando a capacidade do atendimento, além de otimizar custos e manter um tom de comunicação humanizado, tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para entrar em contato com um especialista Voxline, clique aqui.

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