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A interação entre empresas do setor de Health com clientes e fornecedores tem características específicas e complexas. Trata-se, afinal, de uma área altamente regulamentada, que segue normas rigorosas desde a etapa de pesquisa até a produção, comercialização e o pós-atendimento.

A Evolução Constante no Setor de Saúde

Novos produtos surgem, seja para uso veterinário, seja para o farmacêutico, e mapear as novidades entregando a melhor combinação entre qualidade, rigor técnico e preço, representa um diferencial competitivo muito importante. Até porque novas doenças surgem e demandas se acumulam à medida que os padrões demográficos se ajustam. Em paralelo, a ciência reage, com novas soluções para doenças já conhecidas, além de programas inovadores para o acompanhamento de pacientes.

Entre os humanos, a expectativa de vida média vem aumentando, ao passo  que o setor é desafiado a lidar com a prevenção de doenças crônicas. No mercado pet, os números são expressivos: de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves em todo o mundo e é o terceiro maior país em população total de animais de estimação. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais, totalizando 139,3 milhões de pets.

Por isso mesmo, o atendimento de ponta em Health precisa contar com o suporte de profissionais altamente qualificados, capazes de prestar informações detalhadas, confiáveis e seguras.

O Papel Fundamental de Farmacêuticos e Veterinários

Confira agora três motivos importantes para as empresas do setor contarem com a presença de farmacêuticos e veterinários.

1. Compliance com o setor

É comum que os compradores apresentem dúvidas a respeito das aplicações e das normas sanitárias envolvendo cada produto, seja para saúde humana ou animal. Contar com uma interação qualificada, capaz de entrar nos detalhes técnicos a respeito das bulas e das diferenças entre produtos concorrentes, é muito importante para a tomada de decisão de compra. Um especialista na área pode fornecer esse suporte com transparência, rigor e credibilidade.

2. Atendimento técnico

Contraindicações, efeitos colaterais, benefícios diretos, reações ao uso no longo prazo. Os compradores estudam essas informações e comparam soluções de diferentes fornecedores. Costumam ser profissionais experientes e habilitados para fazer perguntas detalhadas e coerentes. Se a interação não se mostrar confiável, a tendência é o relacionamento perder aderência.

3. Monitoramento do mercado

Acompanhar as tendências, as pesquisas em andamento, as doenças que mais afligem o público-alvo em determinado momento, é crucial para as empresas do setor garantirem sua relevância e resiliência, e o relacionamento entre fornecedores e clientes precisa acompanhar toda essa dinâmica. Quando ele é mediado por profissionais da área, atualizados com pesquisas sobre o setor, o atendimento tende a se tornar mais qualificado e indispensável.

Excelência humanizada

A Voxline é especialista no segmento Health e maior operadora de soluções de delivery no Brasil, com acima de 20 anos gerando valor entre pessoas e marcas e mais de 40 clientes atualmente.

É esperado que a estratégia de atendimento para as empresas de ponta dos dois setores conte com profissionais especialistas dedicados. Para Food, nutricionistas se colocam à disposição para quando um cliente questiona a tabela nutricional dos itens do cardápio, ou em casos de possível alergia a determinados ingredientes e componentes. Já para as operações de saúde, farmacêuticos e veterinários abordam os detalhes técnicos dos produtos sempre que necessário.

A combinação de soluções disponibilizadas pela Voxline permite automatizar processos repetitivos, de um lado, produzindo agilidade e eficiência. De outro, humaniza rotinas que precisam de maior atenção e um conhecimento técnico mais qualificado, garantindo excelência do começo ao fim da jornada.

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