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Métricas, insights, RPA, Business Inteligence, Big Data. Que a extração de dados é importante para as empresas não é novidade – e todas essas palavras ajudam a lembrar bem disso. Mas engana-se quem pensa que coletar significa abranger todo e qualquer conteúdo. A regra é clara: a qualidade é muito mais importante que a quantidade, não à toa é chamado de inteligência de dados.

Benefícios da Inteligência de Dados

E quais os benefícios? Muitos. Desde integrar dados em um único lugar, produzir informações de valor, criar campanhas e conteúdos personalizados e segmentados, ganhar mais previsibilidade acerca do comportamento do cliente e do mercado, o que ajuda a tomar decisões mais assertivas, até a otimização do funil de vendas e redução de custos.

Integrar dados em um único lugar

Como se valer desses recursos? É preciso que os elementos dialoguem diretamente com os objetivos da empresa: aí sim os insights são realmente valiosos. Mais do que simplesmente retirar informações, é preciso filtrar quais delas de fato vão ao encontro das necessidades empresariais. Isso otimiza ainda mais o tempo. Trata-se de ampliar o olhar e não simplesmente estudar informações isoladas, mas destrinchar o que a mescla dos dados cria em termos de novos cenários possíveis.

Segundo o relatório Global Interconnection Index 2023, a economia digital imporá o investimento em serviços, a fim de criar uma operação digital auto suficiente, confiável e com escalabilidade fácil. Portanto, extrair o melhor dos dados e utilizá-los a favor das soluções oferecidas pela empresa é o básico para todos aqueles que pretendem o crescimento profissional. Dados utilizados de maneira estratégica ajudam não só a entender o comportamento da persona, mas a identificar cenários micro e macro econômicos. Isso significa analisar, também, os elementos disponíveis sobre as concorrências.

Ganhar mais previsibilidade sobre o comportamento do cliente e do mercado

O segredo é observar padrões e tendências, criando um banco de dados efetivo capaz de aperfeiçoar estratégias, dialogar com os clientes e consumidores e alcançar as missões de crescimento. Mais uma vez o lembrete: a estratégia não está no dado em si, mas no que se é possível extrair dele. Informações isoladas não oferecem visualização de cenários amplos, por isso é importante primeiro definir quais os objetivos da empresa e, depois, entender o que ainda deve ser melhorado em relação ao uso de dados.

Lembre-se: é preciso atualizar as bases e mudar a forma de mapear a medida que os resultados são conquistados e novas metas se organizam. Assim, mais do que um colecionador de informações, a sua empresa dominará a real inteligência de dados.

Como a Voxline pode ajudar

Com a Voxline as empresas conseguem integrar diferentes canais e soluções em uma experiência única, que se apoia tanto na escuta ativa, com dashboards em tempo real, estratégia de conteúdo, inteligência competitiva e gestão de crises, quanto na resposta ativa, que inclui insights de atendimento, gestão de comunidade. Assim, a organização permite transformar o relacionamento entre pessoas e marcas.

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