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O cliente deixaria de consumir de seu restaurante preferido caso o aplicativo de delivery não seja bom? A resposta é sim. Mas há alternativa: as tecnologias e soluções digitais no delivery podem aproximam o relacionamento empresa-cliente, beneficiando a experiência com a marca sem deixar de inovar ou favorecer apenas um dos lados. Como? Simples: com investimento em soluções que privilegiam o Customer Experience (CX).

Assim, a experiência é completa: da navegação no aplicativo, que confere praticidade de forma intuitiva, passando pelo pagamento online e sem complicação, geoprocessamento, acompanhamento do pedido e comunicação direta por meio de chatbot. Uma abordagem que cuida tanto do pré quanto do pós compra. É essa a jornada que garante melhor fidelização do consumidor. E quais são as contribuições? Muitas.

Conheça algumas das contribuições do Customer Experience (CX) no delivery

1 – Praticidade e comodidade
Pensar na experiência do cliente muda a forma como as tecnologias são direcionadas. E isso é valorizar o restaurante também. Ora, o consumidor final irá optar pelo aplicativo e tecnologia omnichannel que melhor atender às suas demandas – o que favorece, e muito, o fornecedor, que entra no time de preferidos. 

2 – Comunicação, CRM e atendimento personalizado
Tirar dúvidas, acompanhar o pedido de forma mais próxima e em tempo real, estreitar a relação com o consumidor.  Foi-se o tempo em que, ao ligar para um estabelecimento, o mistério rondava a rota do pedido. Agora, não só escolher é mais fácil e, para as empresas, é possível mapear o comportamento de quem compra, oferecendo vantagens exclusivas e aprimorando a fidelização.

3 – Formas de pagamento e pós-venda
Outra praticidade de Customer Experience (CX) promovida pelo segmento de delivery é o pagamento via aplicativo e possibilidades de interação no pós-venda. Além da comunicação, o acompanhamento CRM permite um pós-venda estratégico, com estreitamento de laços com o consumidor, campanhas personalizadas e mapeamento amplo.

4- Agendamento
Selecionar o horário em que o pedido irá chegar é outra vantagem que o delivery aplicado à tecnologia oferece, o que confere tanto praticidade para o consumidor quanto organização para o fornecedor. Pequenas “gentilezas” fazem a diferença na hora de fidelizar.

Como a Voxline pode ajudar?
A Voxline opera o maior sistema de delivery do Brasil para grandes redes do setor alimentício, com uma jornada multicanal que atende o cliente do início ao fim do pedido. Recebe, distribui e controla mais de 10 milhões de pedidos por ano incluindo o SAC. Essas operações atuam com atendimento omnichannel, envolvendo virtualização de atendimento por meio de chatbot’s e URA’s inteligentes e cognitivas complementados pelos mais avançados sistemas de geoprocessamento, logística e tracking, ou seja, inovação e resultados em Customer Experience (CX).

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