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75% dos líderes da área de tecnologia consideram que melhorar a experiência do consumidor é o ponto mais estratégico dentro das empresas, revelou uma pesquisa da KPMG divulgada em julho de 2022. E quer mecanismo mais estratégico do que aproveitar as datas temáticas para alavancar as vendas? A Black Friday, a ser realizada em novembro, por exemplo, pode ganhar, e muito, ao garantir melhorias no Consumer Experience. Mais do que aumentar as vendas no período, priorizando unicamente o papel da empresa, é possível fomentar ações que, ao focar na experiência do consumidor, garantem, mais do que lucro, pois promovem relacionamento a longo prazo!

Como encantar clientes na Black Friday ou Black November?

Encantar é mais simples do que parece: feito é melhor que perfeito! Ideias disruptivas são sempre bem-vindas, mas a criatividade está mais próxima da praticidade do que parece. Um exemplo é o uso de aplicativos de mensagem para conectar estabelecimentos e consumidores. De acordo com uma pesquisa encomendada pela VR ao Instituto Locomotivas em setembro de 2022, 87% dos comerciantes relataram o uso do WhatsApp para vendas, seguido de telefone (80%) e links de pagamento (38%). Medir feedbacks, a fim de identificar o Net Promoter Score (NPS) também é uma ótima pedida para manter o cliente no centro das atenções: saber a satisfação dos consumidores garante estratégias mais alinhadas, já que o comportamento pós-venda consegue ser mapeado.

Vale lembrar que só conhecendo melhor a jornada de compra é que o Custo de Aquisição de clientes (CAC) pode ser reduzido. A sua empresa escuta o cliente? Sabe o que ele está de fato procurando ou apenas entrega o mesmo de sempre?

Expectativas da Black Friday

A Black Friday é uma data que mexe com sonhos e expectativas e as empresas precisam ser capazes de conseguir de fato entregar o que o consumidor deseja. Aqui a tecnologia precisa, mais do que nunca, ser aliada do marketing. Isso porque de nada adianta preparar uma campanha e não ter um site, aplicativo ou gestão logística capaz de suportar o aumento da procura.

Como aprimorar o atendimento ao cliente para a celebração e fidelizar clientes para os próximos anos?

Com a ajuda da Vox!

A Voxline é o X da questão em SAC 4.0, garantindo que parceiros comerciais e consumidores finais estejam satisfeitos ao fim da jornada de compra. Mais que um contact center, a Voxline integra tecnologias, processos e pessoas, conectando toda a operação de relacionamento com clientes e parceiros, além de oferecer soluções e suporte para decisões estratégicas por meio de um BI. Seu Business Process Outsourcing (BPO), ou Terceirização de Processos de Negócio, contempla canais, serviços e inteligência; otimizando de modo gradativo tanto a produtividade dos times quanto das atividades realizadas. Isso, ao longo do tempo, reduz custos e melhora processos do negócio, especialmente da área de atendimento.

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