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Para 84 em cada 100 líderes de atendimento e suporte a clientes no mundo, a análise de dados é prioridade neste momento. Além disso, 80 concordam que a utilização de canais digitais é muito importante para a marca alcançar suas metas e se manter relevante no mercado.

A constatação faz parte de um levantamento global realizado pela empresa de consultoria Gartner, que concluiu também que grandes organizações estão acelerando processos em busca de automatizar rotinas de relacionamento com o consumidor (destaque para 59% dos entrevistados), valorizar o autoatendimento (prioridade para 51%) e contribuir para criar valor para os clientes (importante para 46%).

A busca por novas ferramentas tecnológicas indica que o atendimento ao consumidor está sendo redesenhado. O momento exige o ajuste na postura, e a aplicação de soluções automatizadas representa apenas uma parte desse processo – o contato precisa ser fortalecido também por ações coordenadas entre  interações envolvendo humanos capacitados para lidar com solicitações mais complexas.

Motivos para Fortalecer o Atendimento ao Cliente

Confira agora quatro motivos para fortalecer o atendimento, colocando os consumidores no centro.

1. As expectativas são altas: O consumidor aprendeu a utilizar seu poder de compra e de persuasão junto aos familiares e conhecidos para cobrar um padrão elevado de relacionamento. Ele questiona, nos canais oficiais tradicionais, mas também em suas redes sociais particulares.

2. O omnichannel se tornou padrão: A experiência híbrida, conciliando contatos digitais e o atendimento humanizado, não representa sequer um diferencial. Desde a pandemia, tornou-se uma estratégia obrigatória. Se uma empresa não a entrega, certamente o concorrente o fará.

3. As ferramentas estão disponíveis: Tanto em relação ao uso de tecnologia quanto no que abrange a formação de atendentes, existem maneiras de melhorar o relacionamento – o importante é garantir que elas atuem de forma sincronizada.

4. O esforço é recompensado: Quando satisfeitos, os clientes se tornam mais fiéis à marca e também passam a atuar como embaixadores, divulgando a boa experiência para outras pessoas. Cria-se então um ciclo virtuoso, que tem impacto direto inclusive no aumento do tíquete médio.

Jornada Completa de Atendimento com a Voxline

O mundo mudou rapidamente e os clientes se tornaram mais exigentes do que nunca. Eles esperam o melhor atendimento possível, 24 horas por dia, com agilidade e humanização. Com mais de 40 clientes, a Voxline está bem posicionada para atender a essas demandas. Tem a capacidade de implementar a jornada completa de atendimento, vendas e suporte em múltiplos canais digitais para os negócios.

Com 20 anos de trajetória e atuação organizada em três torres de negócio, Customer Success, Foodtech e Healthtech, a Voxline é líder em relacionamento. Pode entregar a seus clientes um novo nível de excelência, com base em operações integradas, customizadas e, sempre que necessário, especializadas.

A empresa já gerenciou mais de 2,5 milhões de interações ao longo de sua história e combina pessoas, processos e tecnologia – apoiada pelo VoxLab, um laboratório de inovação dedicado a continuar liderando os caminhos para o futuro do atendimento.

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