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A decisão de compra de um consumidor está diretamente relacionada com a agilidade e a qualidade do atendimento que ele recebe. Essa máxima não é nova, mas  se tornou mais difícil de cumprir nos últimos anos. Afinal, não é mais suficiente manter um canal telefônico e treinar os colaboradores da linha de frente de lojas e espaços físicos. É preciso fornecer uma série de novos canais de relacionamento integrados entre si e  ainda gerenciar a reputação da marca em diferentes espaços nas redes sociais.

A boa notícia é que a mesma tecnologia que levou o consumidor a utilizar novos canais em busca de experiências personalizadas e fluidas também apoia as empresas no desafio de instaurar canais de comunicação mais completos e satisfatórios. Além disso, ela também auxilia no desafio de avaliar: afinal, sua empresa está atendendo bem os clientes?

Confira três perguntas que podem ajudar a buscar o melhor feedback a respeito da qualidade do relacionamento com os consumidores.

Quanto demora para você responder a um pedido por informações?

Não é mais aceitável atender um consumidor exclusivamente em dias úteis e horário comercial. Para uma parte importante das demandas é possível manter canais de comunicação, seja em sites, em redes sociais ou utilizando chatbots habilitados para solucionar as perguntas mais comuns. A fim de alcançar esse objetivo, é importante aplicar os dados gerados pelas interações diárias com os consumidores de forma a elencar as principais dúvidas e garantir que as respostas estejam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.

Você sabe onde seu cliente mais interage?

A relação entre um consumidor e uma marca não se resume a uma única compra. Ela se consolida na forma de uma jornada, que passa pela produção de conteúdos relevantes, pela disponibilidade de informações claras e objetivas, pelo atendimento ágil e a qualquer hora e momento, pela alta disponibilidade dos canais físicos e digitais de venda e pelo pós-atendimento. Saber onde cada cliente interage e em que momento, ajuda a construir uma estratégia sólida de relacionamento de longo prazo.

Sua empresa fala a língua do consumidor?

As ferramentas automatizadas de atendimento aprendem com as interações. Elas passam então a responder melhor ao uso de gírias, expressões regionais ou simples erros de digitação dos clientes. No atendimento físico também é fundamental garantir que a comunicação siga padrões claros, alinhados com a imagem que a marca quer consolidar junto a seus clientes. Conciliar treinamento humanizado e soluções digitais coerentes com a proposta da empresa é um desafio que requer expertise – um diferencial que a Voxline está pronta para oferecer.

Experiência única com a Voxline

Num cenário de grandes transformações em que o cliente espera da marca mais proximidade, atenção e eficiência, a Voxline pode contribuir com um portfólio de soluções e um conjunto de parceiros que atendem aos mais diversos canais.

Afinal, a empresa é líder em relacionamento com consumidores no Brasil e concilia know how e tecnologia, com mais de 20 anos de experiência no mercado, para entregar 100% de efetividade no atendimento às novas dinâmicas da jornada do cliente.

Baseada em três torres de negócios, Customer Success, Foodtech e Healthtech, a Voxline atua com o compromisso de promover soluções eficientes, integrando pessoas, processos e tecnologia – sempre com base nas necessidades e nas expectativas de cada cliente, conectando diferentes canais e soluções em uma experiência única e personalizada.

A expertise da empresa permite que ela entregue a seus clientes soluções automatizadas eficientes, que liberam os profissionais de atendimento para cuidar das demandas mais complexas e exigentes. Assim, com o suporte das soluções personalizadas e especializadas proporcionadas pela Voxline, as organizações sabem que estão entregando a melhor experiência para seus consumidores.

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